domingo, 12 de maio de 2013

sobremesas para o dia das mães


Sobremesas

Brigadeiro de colher

Ingredientes:

. 1 lata de leite condensado
. 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 caixa de creme de leite
. Bolinhas crocantes brancas e pretas a gosto
Brigadeiro de colher

Modo de preparo:

Leve ao fogo os três primeiros ingredientes, mexendo até desprender da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem e deixe esfriar. Distribua metade do creme entre oito copinhos e cubra com uma camada de confeitos. Por cima, disponha o creme restante e decore com mais bolinhas. Sirva em seguida. Se quiser, use pedaços de chocolate no lugar dos confeitos.

Bolo com recheio de framboesa


bolo com recheio de framboesa

Ingredientes 

. 200 g de manteiga sem sal amolecida
. 2 xícaras de açúcar
. 4 ovos
. 3 xícaras de farinha de trigo
. 2 colheres (chá) de fermento em pó
. 1 xícara de leite
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 185 g de geleia de framboesa  
Para a cobertura  
 300 g de açúcar de confeiteiro
. 2 colheres (sopa) de leite condensado
. 3 colheres (sopa) de suco de limão
. Corante alimentício vermelho em pasta
. Confeitos para decorar

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara. Acrescente os ovos, um por vez, batendo sempre. Junte a farinha e o fermento peneirados, alternando com o leite e a baunilha, e bata bem. Em uma fôrma de 34 x 24 cm untada com manteiga e polvilhada com farinha, leve ao forno moderado (180 ºC), pré-aquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme. Com um aro em formato de coração, modele os bolinhos. Corte-os ao meio e recheie com a geleia.
Cobertura
Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter um creme rosado. Em uma grade, cubra os bolos com essa mistura deixando escorrer o excesso. Decore com confeitos e sirva.

Torta de bis com sorvete

INGREDIENTES:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de margarina
  • 1 caixa de bis
  • Sorvete

MODO DE PREPARO:

  1. Prepare o brigadeiro, colocando em fogo médio o leite condensado, chocolate em pó e a margarina
  2. Fica pronto quando desgruda da panela
Montagem:
  1. Pique os bis e coloque no fundo do refratário
  2. Depois coloque o brigadeiro (espere esfriar)
  3. Por último cubra com o sorvete de sua preferência
  4. Se quiser decore com bis inteiro
  5. Leve ao congelador e após 2 horas está pronto
Informações Adicionais
  • Dica: Não coloque sorvete de chocolate: fica enjoativo. Melhores opções: creme, morango e flocos. Super rápido e fácil. A calda da foto é Brown cow, mas pode ser calda de sorvete ou outra de chocolate de sua preferência, ou até mesmo sem.
Tenho certeza que sua mãe vai adorar!



Feliz dia das mães!

Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidadeEm alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil). Em Portugual comemorado no primeiro domingo do mês de maio.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.
Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947,Dom Jaime de Barros CâmaraCardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Feliz dia das mães!