sábado, 13 de julho de 2013

Cuidados quando for tingir os cabelos

 Oii hoje vamos falar sobre cabelos os cuidados que temos que ter antes de colorir e descolorir.

Se vc for por tintura nos seus cabelos é importante hidrata-los antes com um creme de hidratação que tenha queratina(pois fortalece os cabelos ternamente alguns dias antes da mudança no dia, não é recomendado porque você corre o risco de dificultar que a tinta pegue).
 Sempre prefira aquelas tintas que já vem com a hidratação no kit de coloração.
Pois quando voce lavar os cabelos e passar mesmo voce hidratando com seu creme de hidratação com queratina seu cabelo ficará mais bonito.
Ou até mesmo prefira aqueles que vem com hidratação na tinta.
Seus cabelos ficaram mais bonitos e tingidos de uma forma que não agrida seus cabelos.

Bjs e obrigada,espero que gostem
1 ano mundo vaidoso!

Esmaltes do inverno 2013



 Com a chegada do inverno, as cores ganham mais intensidade e os tons mais fechados costumam predominar. Com a onda de novidades, os esmaltes também aparecem com novas texturas e efeitos, como metalizados e glitter.
Tipo:
Estampas de animais,muito glitter,vou mostrar os exemplos:










Esfoliantes naturais

Os esfoliantes ajudam a renovar a pele tirando ás impurezas(espinhas,cravos...)a limpar a pele remover células mortas,você pode cuidar da suas pele com produtos naturais que são até melhor para sua pele,pois ele ajudam mais porque claro são naturais.
Algumas receitas de esfoliantes e o tipo de pele que ele serve:
Para pele seca ou sensível:
esfoliante mel e aveia

Ingredientes: quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia
Preparo e aplicação: misture bem os ingredientes e aplique sobre o rosto todo, com as pontas dos dedos, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água morna, fazendo movimentos bem suaves. Também pode ser aplicada no colo, no pescoço e nas mãos, duas vezes por semana.

Benefícios: O mel possui propriedades hidratantes e atua como um potente renovador celular. A aveia ajuda a preservar a barreira hidrolipídica da pele, o que impede o ressecamento em longo prazo.


Para pele normal:
Ingredientes: um pote de iogurte natural, meia xícara de chá de morangos triturados e uma colher de sopa de óleo de macadâmia. 
Preparo e aplicação: bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique a máscara no rosto, espalhando uniformemente. Aguarde 20 minutos e retire com um disco de algodão umedecido em água morna. Pode ser aplicada até três vezes por semana.

Benefícios: o ácido lático do iogurte é um ótimo hidratante e o óleo de macadâmia reforça a barreira de proteção da pele, evitando a perda de água e o ressecamento. O morango, por sua vez, tem efeito anti oxidante

Pele oleosa:
Mel e açúcar
Ingredientes: 
1 colher (sopa) de mel para ½ colher (sopa) de açúcar refinado.
Preparo: O açúcar deve ser peneirado e misturado ao mel até que forme uma mistura homogênea. 
Uso: Essa esfoliação é indicada principalmente para as peles mistas, para equilibrar a oleosidade do rosto. Logo após misturar os ingredientes, aplique imediatamente usando a ponta dos dedos, em movimentos leves e circulares. Deixe agir por três minutos e lave abundantemente. 
Esfoliação para o corpo
Ingredientes:
10 colheres de fubá;
½ copo de óleo de amêndoa. 
Uso: Após misturar bem, aplique em movimentos circulares, que devem ser mais intensos nas áreas do joelho, cotovelo e nádegas, onde existe uma concentração maior de células mortas. Se a sua pele é oleosa, pode usar uma bucha natural. Ao final, enxague bem todo o corpo.

  • Quando terminar de esfoliar sua pele não esqueça de hidrata-lá para que não cause irritação.
  • Todos esses foliantes também podem ser usados no corpo.
Bjs!!